quarta-feira, 16 de julho de 2008

Lei Seca SECANDO minha alegria...Protesto politicamente INCORRETO

Queria saber desde quando o ato de beber se tornou politicamente incorreto. Agora o álcool é o culpado, o vilão, o bode expiatório. Porque bebo sou pior do que quem fuma. E olha que beber não dá câncer... E não diga que não porque é real. Os fumantes tem locais exclusivos pra fumar, mas eu não tenho pista exclusiva pra circular..."quem quer correr risco de morte dirigindo "em água" que se posicione na via exclusiva aos "bebuns" esporádicos (ou permanentes)"...Agora a proibição com "tolerância zero" me mata. Se vou pro estádio de futebol ver meu time também não posso beber...imagine assistir a 90 minutos de jogo sem uma latinha...e voltar de "bico seco" porque vou dirigir....Não posso curtir a festa de um amigo, um grande baile, uma noitada na boate e nem minha banda de música preferida... Nem ao menos posso ficar "altinha" numa saída fogosa com um paquera....é cara limpa mesmo(Quer, quer, não quer, não quer) e o fim das desculpas benvindas...Estão afogando minha alegria...meu prazer, meu lazer!!!!!!!!!!! EU TENHO O DIREITO DE BEBER!!!!!!! E de não ser alcançada por isso sem a mínima tolerância!!! Porque não criam leis assim pra essa roubalheira??? Com direito a sinais aparentes e testemunhas para dar um flagrante no péssimo atendimento dos hospitais públicos, nas indecências dos processos licitatórios fraudulentos, na corrupção quase sempre explícita, na péssima educação nas escolas com um Governo que só pensa nas metas de aprovação...Quero tolerância zero também nessas situações...Porque é muito fácil jogar uma lei dessas num país que insiste em ser e se comportar como tupiniquim, deixando um Daniel Dantas fora da cadeia( e ainda com um discurso do ministro da justiça dizendo que ele pode fugir mas que ESPERA que ele não fuja!!!!!!!) e querer fingir padrão de 1º mundo...TOLERÂNCIA ZERO PARA A HIPOCRISIA!!!!!!

Afasta de mim esse CÁLICE/CALE-SE, Pai!!!!!!!!!!!

4 comentários:

  1. Lei Seca .
    Não sei se é mais certo do que errado, é claro que não podemos deixar de comentar que houve uma queda imensa de acidentes e incentes ligados ao alcool que eram registros de rotina... Por outro lado as noites de Salvador já não possuem o mesmo brilho de outrora, não que este brilho fosse alcoolizado rsrsrs, mas sim, solto, descontraído, leve. Deveriamos sim aplicar a "Lei Seca" quando a nossa sociedade tivesse mais acesso a educação, para obter a educação social, cidadania e claro, poder aquisitivo para bancar meios de condução privadas(táxis), bem como, o nosso governo diaponibilizar frota suficiente de transportes públicos, seguros, e que funcionassem 24hs, visando o melhor cumprimento da lei, visando suprir a necessidade do cidadão e manutenção do brilho da noite baiana que com toda certeza estaria ofuscante de alegria e tranquilidade.
    É nescessario dar meios a população para que se cumpra a "Lei Seca", e então esta poderá emplacar de forma sensata.
    Quem bebe agradeçe. Eu agradeço rsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Achei SENSACIONAL o seu blog. Já falei e repito que sua maneira de encarar as situações é bem distinta. Concordo com a sua intolerância em questão da hipocrisia, mas concordo tb com a essência da Lei Seca. Embora ela ainda seja muito cheia de brechas. Espero realmente que continue desenvolvendo esse blog para que possamos dispor das suas opiniões que, diga-se de passagem, são bastante enriquecedoras.

    ResponderExcluir
  3. Concordo em parte com sua opinião acho que deveria ter uma faixa que permitisse beber uma latinha acho muito sevara sem dar suporte ou facilidade como "vou com sair para um bar com um amigo tenho que retornar sedo porque o onibus só passa até um horario ou tomar menos porque o dinheiro vai para pagar o taxi"mas as grandes companhias cervejeras não deixar que fique em vigor miuto tempo pois os prejuizos são grandes pois observona empresa que no minimo a quantidade de vendas diminuiram 50%.Esperamos e veremos o que dará.

    ResponderExcluir
  4. Simonne Mnemosyne

    Acredito que esta lei foi criada para ajudar e não p/prejudicar ninguém... Os índices de acidentes no trânsito causados por uso inadequado de álcool na direção foi o que levou a esta lei ser de "tolerância zero". O próprio ser humano, com o seu egoísmo,falta de amor, de princípios, de educação doméstica ...praticamente "força" as autoridades a tomar atitudes drásticas, num ato desesperado de tentar conter o fluxo crescente e constante de mortes por imprudência destes que se diz condutores... assasinos!
    Eu não critico, entendo essa lei como a última esperança de tentar conter mais vidas ceifadas por pessoas que bricam de dirigir e são irresponsáveis sem culpa... porque causam acidentes e continuam dirigindo da mesma forma negligente de antes sem se quer pensar que pode causar novamente outros acidentes por embriaguez na direção... Toda lei pode ser revista ou refeita... mas é bom que esta fique um por um período em vigor para que estes sintam como é difícil seguir uma lei intolerante e dar um maior valor à vida, tanto da sua própria, como as demais...

    ResponderExcluir

Pitaco(s) na estória...