quarta-feira, 16 de julho de 2008

Horrorizada, mas racional...

Acabei de ver na TV uma cena que(confesso) me chocou como cidadã, como familiar(pq poderia ser um ente meu) e como integrante deste mundo tão louco que ainda nos consegue surpreender...Uma atuação da PM carioca que matou a vítima do assalto em seu próprio carro, após esta(um rapaz de mais ou menos 36 anos) ter seu carro tomado de assalto por um ladrão que o levou junto. O ladrão(que dirigia o carro) começou a atirar na viatura e os PMs revidaram, atingindo o assaltante e a vítima(que levou 13 tiros!!!!!!!!!! dentro do carro!!!!!!). As cenas deles retirando os corpos do carro é assustadora...Dois sacos de batata...Vítima e algoz (ou seria algozes????) no mesmo patamar, tratados como marginais igualmente...Eles não sabiam que um deles era vítima!!!!!!!! Então deram socorro àquela maneira "Quem morrer 1º ganha". A vítima poderia ter sido salva se tivesse tido o tratamento de uma vítima...Imaginei os familiares e amigos vendo uma cena daquela na TV!!!! Imaginei os PMs tão acostumados àquela vida, àquele dia a dia...Imaginei o secretário de Segurança Pública(pessoa a quem tenho dado valor pela postura e sensatez) numa corda bamba eterna... Imaginei pq nos preocupamos somente pq se tratou de uma vítima, como se o marginal não merecesse socorro ou tratamento mais digno...Me peguei pensando pq devemos dar tratamento digno a marginais...E em que fase da vida meus conceitos do art. 5 começaram a ser manipulados com o contexto... E pior...o assaltante foi operado e está fora de perigo de morte, a vítima morreu.
É a vida...
E eu nela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pitaco(s) na estória...