terça-feira, 22 de julho de 2008

300- "O" Filme

Já assisti esse filme faz tempo, mas toda vez que me deparo com o PREconceito para com a mulher e a subjugação do nosso gênero, me lembro dele...

"Eu escolhi bem minhas palavras, talvez você devesse ter feito o mesmo."
- Leônidas ao mensageiro persa.


"Não lhes dê nada, mas lhes tire tudo."
"Espartanos! Preparem o desjejum e comam com gosto! Pois esta noite jantaremos no inferno!"


Mensageiro: Por que essa mulher acha que pode falar em meio aos homens?
Rainha Gorgo: Porque somente espartanas dão a luz a verdadeiros homens.


Xerxes: Suas mulheres serão escravas...
Leônidas: Você já viu nossas mulheres? Poderíamos tê-las marchando tão bem quanto nós aqui...

Stelios: É uma honra morrer ao seu lado.
Leônidas: Foi uma honra viver ao seu lado.


"Minha rainha, minha esposa, meu amor!"
- Leônidas minutos antes de morrer.


É...cada dia mais gostaria de ter nascido espartana... Ser mulher é uma luta eterna. Sou uma espartana na vida cotidiana, não na glória, mas na força pra lutar sem intimidações. Pena que existem tantos Xerxes por aí...
Mas como bem disse a Rainha Gorgo: "Volte com seu escudo ou em cima dele."
É meu dilema diário.

"Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é."
Caetano Veloso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pitaco(s) na estória...