sábado, 6 de setembro de 2008

Lições de vida...

Antes do pôr do sol e já obtive duas grandes lições de vida:

  • Que não temos ossos de vidro e podemos suportar os baques da vida. E que a chance presente É A NOSSA CHANCE. Se a deixarmos passar, nosso coração ficará tão seco e quebradiço como os ossos de um velho com osteoporose;
  • Que não existem atalhos para a felicidade e que, geralmente, ela já está ali, em volta, gritando na nossa face, mas que sempre precisamos do ledo engano do desejo caprichoso atendido para nos darmos conta que queríamos perto o que SEMPRE TIVEMOS PERTO, só modificando o nosso olhar, atitude e aumentando a disposição. NADA acontece por acaso. O momento presente é sempre o reflexo dos nossos comportamentos e desejos do passado, abençoado pela mão divina que sempre tenta acalentar a dor. E o futuro bom, idealizável, depende voluntariamente da tomada de medidas corretíssimas no AGORA, sem enganações, ilusões ou esperanças infundadas(toda certeza precisa de fundamentos, de base. Você já viu algum engenheiro construir um palácio sem observar bem as características do terreno? OBSERVE O SEU TERRENO, MATEMATICAMENTE! Suas bases lhe dará a resposta.). ENCARE A VIDA. Modifique-a se necessário. Refaça-a, reveja-a se ela não te agrada. Ouça e aceite os conselhos mais duros. Ali geralmente está a verdade que você precisa ouvir pra acordar, Cinderela. FELICIDADE é hoje, amanhã e o depois. É a eterna construção diária, curtida tijolo a tijolo, mesmo no meio da poeira, péssimos pedreiros(que devem ser mandados embora com urgência para não comprometer o futuro) e gastos extras. A felicidade é, no mínimo, a certeza de estar no caminho certo. VOCÊ TEM CERTEZA DE QUE ESTÁ NO CAMINHO CERTO? Às vezes as piores vicissitudes nos fazem crer na falta de opção de escolha, mas pare e pense. VOCÊ TEM ESCOLHA. VOCÊ SEMPRE ESCOLHE. DO CHINELO A ROUPA. DO AMIGUINHO AO MARIDO. ESCOLHA O CAMINHO CERTO, COM BASES REAIS NÃO FICTÍCIAS.

E, por favor, ESQUEÇA OS ATALHOS.

"Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível." (Mahatma Gandhi)

"As pessoas tiram da vida exatamente o que investiram nela." (Joy Adason)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pitaco(s) na estória...