domingo, 27 de setembro de 2009

Viagem ao centro de mim mesmo...

Aos amantes da literatura fica o desafio: Descobrir as 7 referências literárias ou da teoria literária, constantes no poema...Será que conseguem??

Aprendendo-te

De que serve a filosofia
o espanhol, morfologia?
se no abstrato paradoxal do meu eu
te insiro en la poesia

De que adianta psicologia,
literatura, italiano?
se semântica, sintática ou tradicionalmente
Io cerco nel mio engano

Abuso da didática
Viro sonâmbula no meu caminho de páginas
Constato diferenças, por isso existo
Amo o Elevador e não quero o Cristo

Mas você continua lá,
num sintagma nominal
oracionalmente meu
um complemento do que sou
Estabelecendo a crise,
trapaceando com meu sentimento,
preenchendo minhas entrelinhas
numa função de deslize

Que eu me jogue da ponte no Porto,
que um estrangeiro me atropele na rua,
que seja presa e humilhada
e que mesmo na mata não diga nada,
ainda assim não vou te esquecer...

by Mnê (escrito durante uma aula na facu de Letras/UFBA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pitaco(s) na estória...